16 agosto 2011

Namorar com de menor é considerado pedofilia ou não?

Oi galera, hoje eu vou falar de um assunto que esta sendo muito dividido nas respostas, ontem aqui na Bahia um jovem de 18 anos foi preso porque estava em uma praça que fica aqui no centro da cidade beijando uma garota de 12 anos, esse caso deu muito o que falar porque a opinião das pessoas ficou dividida.
 Quem namora com de menor deve ser preso?
O art, 218 do código penal diz que é corrupção de menores , no caso já é aliciamento de menor para a lei ainda é uma criança, ! Caso você consume o sexo, poderá ser preso por estupro presumido, mesmo que ela já tenha tido relações anteriores ou consinta; É lógico que tudo isso só será imputado a você se houver representação dos responsáveis ou do ministério público. 
O que vocês acham sobre esse assunto? uma pessoa que já é de maior namorar uma de menor mesmo que seja concedido pelos pais é crime? Diga suas opiniões...até breve!

21 comentários:

Mariana disse...

Minha opinião ficou bem dividida, rsrs
Visita e comenta?
http://girlteen-s2.blogspot.com/

Mariana disse...

Rafah posso te pedir uma coisa, claro se vc aceitar, será que eu poderia participar da equipe?

Gabiih disse...

Minhas Animiga (odeio ela)
Namora um garoto de 21 anos.
Escondida dos pais.
Detalhe: ela tem 13...

Minha outra amiga Maria, namora um cara de 19 mais os pais dela concordaram e falaram que qualquer coisa chamar a policia!


Não gosto disso, acho que sei lá, depende né, se tiver amor!
Mais o 2° caso que falei com toda certeza é interesse só porque o garoto ganha presentes da familia, participa do natal, ele é um interesseiro do cara***

Anônimo disse...

Tenho uma prima que tem 15 anos o namorado dela 22, uma amiga que começou a namorar com 14 e o namorado dela ja tinha 21, aqui em Itapira é comum isso, mas o que eu não concordo é que um amigo do meu irmão tem 13 anos e namora com uma mulher de 36 isso é errado!
Beijos

Anônimo disse...

Eu acho errado um menor de idade namorar com um de maior!
Os de maior tem mais experiencia de vida e tbm tem o perigo de querer fazer coisas erradas!!

Bjooos amigah!!

www.oque-e-ser-patricinha.blogspot.com

World Girl-Oficial disse...

Eu acho que não! claro que um cara de maior pode namorar uma menina mais nova. Se for pela vontade dela e ele for uma cara legal, que curti mesmo ela, sem pensar em fazer nenhuma maldade, eu acho errado ele ter sido preso! um absurdo. se ela quis namorar com ele... não tem nada haver, minha opinião não fica dividida não! acho que pode sim?! rsrs

Giselle Rayane disse...

Achoo que cada caso é um caso! Provavelmente, se você perguntar a garota se ela for forçada, garanto que ela dirá que não, que estava ali pq queria. sem falar que nos dias de hoje, "criança" de 12 anos faz coisas piores do qe muitos adultos por aí... mas cada caso é um caso.

Anônimo disse...

Acho que se tem o conceito dos pais tudo bem! Tenho uma prima que tinha 15 e namorava um cara de 21. Já aconteceu comigo eu tinha 16 anos e um cara de 24 anos queria namorar comigo, mas eu tinha acabado de começar um relacionamento então nem cheguei a ficar com ele. Porém ele é um cara super responsavel e que gostava de mim.
Beijos karen

Alana Cardoso disse...

Têm muitas garotas que estudam na mesma classe que eu que namoram com caras mais velhos e eu ñ vejo nada de estranho nisso, aqui na minha cidade (buritis) é muito comum isso.
Já estou seguindo de volta. bjs bjs

Skay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Skay disse...

seguindo de volta :)
Também queria ser da equipe...:D

Marcinha disse...

oiii seguindo d'volta flor, amei demais seu blog (: tem post novo, comenta? bjs
http://whatthehellsociedade.blogspot.com

Cris disse...

flor, brigada por seguir meu blog *-*, fico muito feliz q vs tenha gostado do conteudo :) desculpa nao ter respondido entes, é q eu to tendo uns trabalhos de escola ai e nao to tendo muito tempo... to seguindo
http://justagirlfashion.blogspot.com/

Linenha disse...

Na minha opinião, depende da situação, porque se o carinha for gente boa e não querer segundas intenções com a garota, está ótimo. Se os pais concordarem melhor ainda. Agora, errado estão os pais que não ficam no pé da criança. Menina de 12 anos é uma criança ainda... se ela tivesse uns 15, 16 por aí.. ai tudo bem! Eu que não deixaria filha minha de 12 anos, 13.. namorar agora, ainda mais com o carinha de maior!

Unknown disse...

Depende da situação ,se tem a aceitação dos pais tudo bem .
http://sweetdreamssah.blogspot.com/

Letícia Pereira disse...

Gente 12 é criança ainda neh... Pode ser madura p q for a pessoa, ainda é crianças e cabe aos pais zelarem pelos filhos, conversar e aconselhar...Mas sobre ser pedofilia eu concordo que seja sim...

http://sublimesblog.blogspot.com/

Anônimo disse...

É muito bom encontrar uma baiana, seguindo você aqui.

Fernanda disse...

nossa isso é ridiculo é super normal isso

Rafaah Paixao disse...

Eu acho q se houver liberação dos pais não deveria ter polícia no meio afinal, o garoto não é só culpado nessa história toda

Anônimo disse...

Eu acho que não é crime . Pra mim crime é quando um dos dois se sente forçados a namorar. Ué , eles se gostam e os pais aprovaram .
Aí pra mim tá tudo bem '-'

Unknown disse...

Eu sou apaixonada com um garoto de 15 anos e e da minha sala (minha sala e o 6° ano), se por acaso eu namorar ele,isto pode se tornar uma pedofilia?