20 julho 2011

Gravidez na adolescência


Oi meus leitores! Hoje eu vou falar sobre a ('Gravidez na adolescência), Infelizmente é um problema  que vem sendo muito questionado e que tem sido cada vez mais comum... , por isso é muito importante em que haja a conscientização e também um pouco de informação para as pessoas a respeito do assunto o quanto antes; Porque, enfrentar uma gravidez nesse período da vida com certeza não pode ser considerado um dos melhores momentos. Deixar seus estudos para cuidar de uma criança, e também ter que trabalhar para sustentá-la é uma coisa bem complicada.
Tenho uma amiga que acabou de fazer 14 anos e estar grávida, quando sua mãe ficou sabendo ela entrou em desespero porque não esperava que isso fosse acontecer, além disso ela nem tinha namorado afinal, as mães em muitos casos são as últimas a saber'. 
São Jovens que ainda mal sabem o que é ser adolescente e têm que amadurecer antes do tempo, querendo ou não, afinal criar um bebê não é como brincar de boneca e essas jovens não estão preparadas para assumir tamanha responsabilidade, muito menos os meninos que não fazem idéia do que é ser pai,(Clique em leia mais e continue lendo)
e muitos abandonam o relacionamento sem nem se quer pensar duas vezes, fazendo com que o número de mães solteiras cresça cada vez mais.
Quem engravida hoje em dia nem é tanto por falta de informação, mas sim por falta de cuidado. As pessoas vão apenas pelo impulso e não pensam nas conseqüências
Meu conselho é:  galerinha tenham consciência e tomem cuidado, existem vários meios de se prevenir,antes de qualquer coisa tentem se informar sobre esse assunto, antes vocês estar se prevenindo do que ter uma gravidez indesejada

17 comentários:

Míh disse...

Obrigada amr,o seu layout também é lindo *-*
Acc parceria? (seguindo já :D)

Jessy Joy disse...

O que falta nesses jovens é juizo e responsabilidade. Eu tenho 23 anos tbm fui criança, adolescente, porém ajuizada. Colocar uma criança nomundo é coisa séria. O problema é que na hora de fazer, eles não pensam nas consegquências que pode surgir, não apenas a gravidez,mas tbm doenças contagiosas. Mas daqui pra frente tende a piorar...#JUVENTUDEPROMÍSCUA!

Amei seu post.
bjOo

jessyjoy.blogspot.com

teste disse...

Que falta de responsabilidade, pra que serve a camisinha?
Tantos casos que passam na TV de adolescentes engravidando e pegando doenças por terem relação sexual sem camisinha, e vai mais uma sem juízo fazer sexo sem camisinha.

Bjs

http://blogdemeninasparameninasoficial.blogspot.com/

Brazilian Diamond disse...

agradeço por seguir. Tambem concordo com os comentarios acima , gravidez na adolescencia não está com nada

Bell disse...

Fofo seu blog

to seguindo.

bjokas =)

Míh disse...

Já ti linkei. Se não seguir,segue lá. Beijos!

camila disse...

Isso é realmente uma situação complicada! Adorei !! bjs!!

www.rosachiclete-s2.blogspot.com

Gabi disse...

Isso é muito complicado mesmo!Essas pessoas que não se previnem acabam tendo bebês e muitas abordam.Não se pode culpar uma criança pelo que ela não fez!Segundo seu blog!Segue de volta?
www.babizinha33.blogspot.com
(Ameiiii o designe!)Bjuks Equipe Amarrando Cadarços

Thayná Antonelli disse...

Concordo, é falta de responsabilidade,eu ainda não to na idade quero ainda bem longe de mim.

http://pg-perfectgirls.blogspot.com/

Unknown disse...

Ameeeeeeeei o post !

Obrigada pela vista ta ?
Beijoos e beijoos ;*

Milla
http://miladizcom.blogspot.com/

Garota Conceitual disse...

Amei aqui!
Seguindo, segue de volta?
Acc parceria?
http://papodeumagirl.blogspot.com/

Isis Medina disse...

Flor, adoreeeei o post, tá super. *-*
Muitas adolescentes sofrem com isso...
Beijos,

www.ehmake.blogspot.com

Anônimo disse...

oi Flor!
Assunto delicado!
Hoje em dia com tanta informação q os jovens tem é mta falta de responsabilidade ter uma gravidez não desejada!
seguindo de volta;)
bjo
http://frescurisse.blogspot.com

Carolina Ribeiro disse...

adorei o post querida !

www.garotascomplicada.com

bixudipé disse...

Falou tudo, Rafa!

Criança não é brinquedo...

Abração.

Radar Girls disse...

nooossa. adorei aqui também *-* Obrigado pelo comentário, que bom que você gostou! Volte Sempre, será muito bem vinda! Beijos da Fi! http://radargirls-blog.blogspot.com/ ♥

Unknown disse...

Não acho falta de responsabilidade não, tenho 17 anos e estou grávida de 3 meses, e eu e meu namorado estamos muito felizes com isso, acho que hoje em dia engravida quem quer porque tem muitos métodos para se prevenir, não é porque somos jovens que não temos responsabilidade e não vamos ter com nossos filhos, o post até que é legalzinho