Ninguém gosta de estar solteiro  em datas comemorativas como o natal, festas de fim de ano, aniversário ou no dia dos namorados. Todos desejam estar com um alguém que ama por achar que essa data especial fará extrema diferença em sua existência.
solteiro-dia-namorados
Infelizmente nem sempre é possível alcançar este desejo. Muitas vezes, nos deparamos com uma tristeza e um sentimento de incapacidade que toma conta de nosso coração. Por isso, resolvemos redigir este artigo para dizer que é possível evitar esses sentimentos mesmo estando sozinho. Fique atento aos conselhos que se seguem, e saiba o que fazer se estiver solteiro no dia dos namorados:
- Antes e acima de tudo, é falsa a afirmativa que diz que para ser feliz é preciso estar com uma companhia. Na verdade, o que precisamos entender é que a felicidade deve existir dentro de nós independente de estarmos com alguém ou não. Vivemos em um mundo cada vez mais desenfreado e relativizado quanto aos sentimentos humano e por isso muitas vezes pensamos que estar acompanhado é sinônimo de felicidade;
- Há pessoas que simplesmente não conseguem ficar solteiras por mais de dois meses. Tamanho é o medo de ficar só e isso mostra que a vida é menos importante que um dia nos braços de alguém. Portanto, o que podemos fazer para evitar que a tristeza tome conta de nosso coração, em datas especiais, é estar bem consigo mesmo, isso é uma regra para quem quer ser feliz em todos os sentidos.
Algumas atitudes também podem ajudar a melhorar um dia triste por estarmos solteiros, exemplo: Saída com os amigos, ter boas relações no emprego, uma diversão com alguns familiares etc. Isso mostrará que é possível esquecer a tristeza pelo fato de estarmos com outras pessoas ou atividades que preenchem nosso interior. Outra arma contra a solidão é o bom humor. Ele nos ajudará a superar até mesmo os piores momentos de nossas vidas. Rir sempre faz bem ao coração.
E por último, use seu tempo livre para fazer investimentos em você: Trabalhe, invista em seus estudos, divirta-se, paquera muito e tenha certeza que encontrará sua alma gêmea. Não tenha medo se a vida trouxer circunstâncias que o deixe só, pois isso faz parte da vida e sempre será algo passageiro