05 fevereiro 2011

Ser Baiano é...

Ser Bahiano é falar;

"ô minha tia, me arranje um acarajé aí na moral! " ''oh negão chega aí...'' ''bora cumê 

água, véi!'' É soltar um ''oxe, oxe'' em qualquer lugar e achar massa !!! É falar ''na moral'',

 ''de fudê'', ''êtaaa'', ''falô'', ''buzú'', ''fazeno'', ''Deus é mais!'', ''bora armá os 
esquema'',
"vixe",''ô voinho(a)'',"mainha", ''painho'', ''ô retado'', ''colé'', ''lá ele'', ''brau''...

"ô minha nêga", '' vamo po reggae'', "ê porra"... 

É chamar sua amiga de piriguete, seu amigo de corno, viado

 Ser baiano é marcar um compromisso pra 'de hoje a oito'... 

Ver o Pôr-do-Sol do Farol... da Barra, do Humaitá, de Mar Grande! 

Ser baiano é ser feliz, estar de bem com a vida, receptivo, disposto a ajudar. É ficar 
retado quando falam mal da gente.

 É viver! Se jogar meu veio!





Aproveitar essa terra abençoada por Natureza! É Ser chamado de preguiçoso pelos paulistas...eles morrem de inveja. Cá pra nós: o Baiano é Foda meu rey!


Nenhum comentário: